Etiquetas

, , , , ,

Margaret Atwood, escritora canadense, tem uma frase que expressa perfeitamente o ofício de escritor. Diz ela:

Em primeiro lugar, você acha que vai conseguir acabar o livro. Isso é ser otimista. Depois, você pensa que alguém vai publicar. Em seguida, tem que acreditar que alguém vai comprar. E, por último, tem esperança de que alguém vai gostar. Isso é o estágio máximo do otimismo.

Sem dúvida, eu sou uma otimista. Consegui terminar de escrever O DONO DA LUA: primeiro estágio de otimismo vencido. Consegui uma editora que o publicasse (apesar de que essa parte demorou muiiiiito tempo e só está acontecendo agora graças à doce Laurinha, minha editora – mas isso é história pra outro post): segundo estágio vencido. Em breve estarei me deparando com o terceiro estágio: acredito, sim, que alguém vá comprá-lo (pelo menos UM exemplar para alguém que não seja da família…rs). E o quarto estágio é, pra mim, o mais importante: não adianta escrever, publicar, vender, se as pessoas não gostarem do que você escreveu. Portanto, essa é a verdadeira prova de um escritor. E a que eu espero de fato vencer.

——————-

Não se esqueçam: hoje, às 18 horas, tem promoção relâmpago no Facebook. É só curtir a página do O DONO DA LUA, e estar a postos no horário, de cara pro mural. As indicações de como participar vão ser dadas na hora e a primeira pessoa que der a resposta correta nos comentários leva a dupla de espelho de bolso + clip marcador de livro, ambos com o meu logo. Espero voces lá!