Etiquetas

, , , , , , ,

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, considerado o precursor da literatura infantojuvenil brasileira. E hoje começa, também, o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, o maior do gênero no Brasil, promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Monteiro Lobato e alguns de seus personagens (via Brasil Escola)

Além de Monteiro Lobato, essa edição do Salão, que vai até o dia 29 de abril, homenageia Bartolomeu Campos de Queiroz, consagrado escritor da literatura brasileira para crianças e jovens que faleceu em janeiro. O escritor estará presente no Salão por meio de uma exposição de painéis sobre a sua obra.

Quem também vai marcar presença por lá é O DONO DA LUA. No dia 25, próxima quarta-feira, às 14 horas, vou estar no Espaço FNLIJ de Leitura lançando o livro e conversando com as crianças e demais presentes sobre o processo de criação de Nick e sua aventura. Estão todos convidados para um delicioso bate-papo.

Quem quiser conferir a programação completa do evento é só clicar aqui. O Salão acontece no Centro de Convenções SulAmérica, que fica na Av. Paulo de Frontin com Av. Presidente Vargas, na Cidade Nova (RJ).

Anúncios