Etiquetas

, , , , , , ,

De 18 a 29 de abril aconteceu o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Rio de Janeiro, evento importantíssimo e esperadíssimo da literatura infantojuvenil. Pois essa foi a primeira vez que participei do evento como autora, já com livro publicado. E, o melhor: fiz um lançamento do O DONO DA LUA lá no Salão, no dia 25, no Espaço FNLIJ de Leitura, para alunos das escolas visitantes. E foi show! As crianças participando e perguntando sobre a história.

Mas, além do lançamento, o Salão foi repleto de momentos gratificantes. No domingo, 22, fizemos uma visita família para levar o pequeno Nicholas – e aproveitar as presenças queridas que estavam programadas para o dia. Ana Maria Machado, escritora referência não só para mim mas para todos que viveram a infância sob a sombra de suas histórias, estava lançando um novo livro. Aproveitei para pegar um autógrafo e levar O DONO DA LUA para ela. Na verdade, há mais ou menos nove anos, eu já havia entregue o original do meu livro para ela, que me deu um retorno super-simpático, ligando para minha casa (sim, O DONO DA LUA está escrito há todo esse tempo e, sim sim sim sim, ela ligou para a minha casa!!!).Dessa vez, ela recebeu a história já na edição caprichadíssima da Escrita Fina Edições e com as ilustrações luxuosas de Martha Werneck.

No mesmo dia foi o lançamento de “João Maior que um Cavalo e Maria Menor que um Burro”, escrito a seis mãos pelos queridos Ilse Rodrigues, Antônio Calloni e Pedro Calloni. Foi um reencontro delicioso! E, no estande da minha editora Escrita Fina, tive o grande prazer de conhecer a foférrima Andrea Viviana Taubman, que estava lançando no evento “O menino que tinha medo de errar”.

Confirma abaixo os registros fotográficos do Salão.

Ao lado de Ana Maria Machado e do meu pequeno Nicholas Daniel

Ana Maria Machado com seu exemplar de O DONO DA LUA

Com meu amado Marco Antonio e os queridos amigos Pedro e Antônio Calloni e Ilse Rodrigues

Compartilhamento de livros: eu com "João Maior que um Cavalo e Maria Menor que um Burro", Calloni com O DONO DA LUA e Andrea e Ilse com "O menino que tinha medo de errar"

Autografando O DONO DA LUA sob o olhar atento de Nicholas, com Ilse Rodrigues e Andrea Taubman no estande da Escrita Fina Edições

No lançamento de O DONO DA LUA

Conversando com as crianças sobre Nick e sua aventura

