Etiquetas

, , , , ,

Sabe aqueles dias que valem por muitos e ficam grudadinhos na nossa memória? Pois um desses dias veio me visitar em abril. Na verdade, foi um dia partido: a manhã no dia 25, a tarde no dia 26. Foi quando visitei o colégio Aldeia Montessori, no Meier, para participar da
Feira de Livros de lá. O projeto, realizado pela Tânia Dalmaso, incluiu, além de uma mini-feira com livros para serem adquiridos pelos alunos, a presença de autores que tiveram seus livros lidos e trabalhados pelos alunos. Esse ano eu tive a imensa alegria de ter O DONO DA LUA entre as belíssimas obras escolhidas. O meu livro foi lido por crianças de 6 a 8 anos.

A visita do dia 25 foi feita em companhia dos recém-conhecidos e já queridos Cristina Villaça – que foi apresentar o seu livro “Família Alegria -, e Miguel Carvallo – com o seu “Dia de mar”. Já na chegada nos encantamos com os trabalhos à mostra: cada um fora feito a partir de um dos livros lidos. E um mais lindo do que o outro. Foi emocionante ver os dois trabalho produzidos a partir do O DONO DA LUA, e também os outros realizados a partir das histórias criadas pelos demais autores.

No dia 26 tive a companhia da fofa da Angélica Lopes, que foi falar sobre os seus livros “Coração de bicho” e “A coitadinha”. Depois de ver tanta coisa bonita e feita com tanto carinho a partir das histórias que criamos, de conversar com as crianças, compartilhar suas impressões, ganhar abraços e beijos, saímos todos de lá com a alma leve, leve…

Confira abaixo fotos dos dois dias em que estive na Aldeia Montessori.

Na entrada fomos recepcionados por um painel que juntava todos os livros trabalhados pelos alunos: Família Alegria (Cristina Villaça), Dia de mar (Miguel Carvalho), Coração de Bicho e A coitadinha (Angélica Lopes), A cobra e a corda (Lúcia Bettencourt), Um pirata muito só (Denise Crispun), O dono da Lua…

Trabalho lindo feito pela turma da manhã mostrando a casa do seu Selênio e, ao lado, depoimentos dos alunos sobre o que a Lua lhes parece: bola, queijo, feijão…

Outro trabalho encantador, esse feito pela turma da tarde, com o seu Selênio e informações científicas sobre a Lua

Espaço onde ficavam expostos os trabalhos, com o ursão de “Coração de bicho”, da Angélica Lopes, feito pelos alunos

Família Alegria, O dono da Lua e Dia de mar, ao sol, aguardando pelas mãozinhas curiosas que iriam manuseá-los

Conversando com os alunos da turma da manhã

As crianças podiam conhecer os livros antes de decidir qual deles comprar

Cristina Villaça e a charmosa maquete do seu Família Alegria

Com a turma da manhã

Crianças escolhendo livros para comprar

Com a doce Angélica Lopes

Crianças e livros: deveriam estar sempre assim, juntinhos

Com a turma da tarde

Autografando O DONO DA LUA

Anúncios