Etiquetas

, , ,

felizanonovo

Última celebração do ano: festa de reveillon! A ideia foi fazer algo divertido para celebrar com a família e amigos queridos. Como o calor está insuportável aqui no Rio, resolvi abusar das frutas, que sempre ajudam a refrescar o organismo – e também o ambiente. Fora que são perfeitas para a decoração. Então, além de alguns pratos tradicionais, as frutas (especialmente in natura, mas também secas e cristalizadas) marcaram presença na mesa.

A mesa pronta para receber os convidados

A mesa pronta para receber os convidados

Resolvi usar as cores preto e branco (que são uma boa base pois combinam com tudo), amarelo e alguns toques de prata. O resultado ficou bem legal, pois o amarelo destacou alguns elementos sem ficar exagerado. como tema usei o relógio, uma referência à contagem regressiva para o novo ano. No centro, fiz um arranjo de frutas que incluía palitos com frutas espetados num cone de isopor e outras frutas espalhadas ao redor.

Arranjo central

Arranjo central

Opção de frutas secas e cristalizadas

Opção de frutas secas e critalizadas

A bebida da noite foi vinho branco, igualmente refrescante.

Tim tim

Tim tim

Antes, no entanto, resolvi servir um drinque de frutas vermelhas como boas-vindas, aos convidados e ao novo ano. Aproveitei a ideia de um drinque dado pela Katia Bonfadini no seu blog que também usa vinho branco. A receita original de onde ela se inspirou é essa e a versão dela é essa. E eu me permiti algumas variações em cima da variação, seja por não ter encontrado disponível no dia um ingrediente (a framboesa), seja por ter experimentado juntar uma fruta amarela (seguindo o tom da decoração) que dá um efeito muito bonito quando cortada, a carambola. Assim, o meu drinque foi feito com amora, blueberry (mirtilo), cereja, grosellha natural, carambola, hortelã, vinho branco, água tônica e uma pitadinha de açúcar.

Coloquei o drinque em um decantador de vinho, já que adoro o formato

Coloquei o drinque em um decantador de vinho, já que adoro o formato

Visual das frutas dentro de decantador, com a carambola formando pequenas estrelas

Visual das frutas dentro de decantador, com a carambola formando pequenas estrelas

Como a ideia era começar o ano de forma divertida, montei uma “photo booth”, muito utilizado lá fora em festas. Resume-se a decorar um pequeno espaço de forma simples apenas para simular uma daquelas cabines fotográficas antigas. A diversão vem dos adereços que são utilizados para tirar as fotos.

DSC06725

DSC06684

DSC06720

DSC06733

DSC06726

Feliz 2013 a todos!

DSC06705

DSC06719

Anúncios