Etiquetas

,

encontrodolivro

Acontecerá amanhã o Encontro Presencial de Livro, Leitura e Bibliotecas, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ). O encontro será na Casa de Cultura Laura Alvim, das 13 às 18 horas, e faz parte dos Debates Setoriais do Plano Estadual de Cultura, que visam construir políticas públicas de longo prazo para diversos setores da cultura.

Os Debates Setoriais acontecem pela internet e em encontros presenciais. Textos com propostas de profissionais de cada setor em debate estão disponíveis na página do Plano Estadual de Cultura no portal Cultura.rj. Os documentos trazem diagnósticos e propostas para o desenvolvimento dos setores da cultura no estado para os próximos 10 anos. São esperadas contribuições da sociedade para que seja construída, de forma participativa, a política pública para cada setor.

No Debate Setorial de Livro, Leitura e Bibliotecas de amanhã, Heloísa Buarque de Hollanda apresentará o texto “Sobre livros, leituras, palavras & afins”. José Marques Castilho Neto oferece “Acesso, Mediação e Encantamento”. A Superintendência da Leitura e do Conhecimento da SEC-RJ propõe também um Programa de Leitura. Para ler os textos e se inscrever para o evento, é só acessar aqui.

Mais informações na página do plano, Facebook ou Twitter

Data: 16/01/2013
Local: Casa de Cultura Laura Alvim (Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema)
Horário: das 13 às 18 horas