Etiquetas

, , ,

A internet costuma suscitar reações do tipo “amo ou odeio”. Algumas vezes considerada a oitava maravilha do mundo, outras, a culpada pela maioria dos males da sociedade contemporânea. Nem uma coisa nem outra. Ela nada mais é do que uma ferramenta, assim como um martelo ou um revólver: depende do uso que se fará dela.

Na minha experiência ela tem me trazido muito mais gratificações do que lamentações, tanto no campo pessoal quanto profissional. Já reencontrei pessoas perdidas lá no passado, fiz novas e valiosas amizades e consegui tornar O DONO DA LUA (o livro) um tantinho mais conhecido. Pois minha mais recente gratificação veio da blogosfera, mais especificamente do blog Casos e Coisas da Bonfa. Foi por meio dele que tive o prazer de conhecer Katia Bonfadini.

casosecoisasdabonfa

Katia, a Bonfa do título, é uma designer inspiradíssima que estende sua criatividade para além do campo profissional. Ela faz do seu blog uma aconchegante sala de estar onde recebe os amigos virtuais (que não raro se transformam em amigos reais) para um bate-papo delicioso sobre viagens, festas, comidas, bebidas, dicas e muito mais. Generosa, não apenas mostra como recheia sua vida com muita criatividade e bom gosto, como também ensina e dá o pulo do gato para quem acompanha de pertinho o blog, que é cheio de fotos inspiradoras!

Caprichada decoração para Festa de Inverno da Bonfa

Caprichada decoração para Festa de Inverno da Bonfa

Além das festas, presenças constantes no blog, Katia também faz registros de suas inúmeras viagens, sempre com um olhar aguçado para o que merece destaque. And, the last but not the least, as criações gráficas. Não são apenas seus trabalhos profissionais que aparecem no Casos: para cada festa que faz Katia desenvolve um kit imprimível para ambientar a decoração, que mais tarde é disponibilizado na sua lojinha virtual.

Kit da natal da Bonfa, com o qual fiz a festa aqui de casa

Kit da natal da Bonfa, com o qual fiz a festa aqui de casa

E como se já não fossem suficientes todas essas qualidades, que fazem com que Katia seja referência na blogosfera e mereça minha admiração, ela ainda abre um generoso espaço no seu blog para apresentar pessoas interessantes nas mais variadas áreas. Recentemente tive o prazer de ser eu a estar no “Bonfa Convida” mostrando um pouquinho de cada coisa que gosto de fazer, seja profissionalmente, seja como hobby. Por lá apareceram as festas que costumo fazer aqui em casa, meus amigurumis e, claro, O DONO DA LUA.

bonfaconvida

Não lembro em que momento começamos a nos falar com mais frequência, mas aos poucos fomos percebendo muitos pontos de afinidade entre nós – além da grata descoberta de que moramos perto uma da outra. Visitar seu blog já virou um delicioso hábito, pois sempre encontro inspiração para algo que estou fazendo ou planejando. As cores da minha festa “Uma noite em Paris” foram inspiradas nessa festa da Katia, e a receita do delicioso drinque de frutas vermelhas que servi no reveillon também veio de lá. E eu tive a satisfação de contribuir com uma receita de mousse de pepino para o jantar romântico de inspiração grega que ela fez.

capa pequena 300dpi 5 out 2011

Por tudo isso resolvemos presentear os leitores do Casos e Coisas da Bonfa com um exemplar do livro O DONO DA LUA, com direito a dedicatória personalizada. Para participar do sorteio basta ir até o post e deixar um comentário até o dia 22 de fevereiro, que já estará concorrendo. Então corre lá, e aproveite para dar uma bela navegada pelos posts incríveis da Bonfa.