Etiquetas

, ,

ovo_pomander_capa

Além das casquinhas de ovos pintadas (mostradas nesse post), outra tradição dessa época do ano vinda da Alemanha é a Osterbaum, ou Árvore de Páscoa. Por aqui ela ainda não é tão popular quanto a Árvore de Natal, mas já começam a surgir um ou outro modelo.

Resolvi montar a árvore aqui de casa com algo diferente, e logo me lembre dessa imagem inspiradora que achei na internet:

pomander-step-by-step-diy-e12979151792531

Resolvi, então, adaptar essas “pomander balls” para “pomander eggs”. Era só questão de substituir as bolas de isopor por ovos de isopor. A grande dificuldade foi encontrar os alfinetes com cabeça perolada para o miolo das flores. Até encontrei, mas o conjunto vinha com várias cores, e para conseguir a quantidade desejada na cor desejada, teria que comprar muitos kits. Resolvi improvisar e vocês vão ver mais abaixo como ficou.

Para quem quiser fazer, segue o tutorial:

Material separado para os "pomander eggs"

Material separado para os “pomander eggs”

Material:
– ovos de isopor
– papel à sua escolha (eu usei os papéis coordenados do kit de Páscoa da Katia Bonfa, com o qual estou fazendo toda a decoração)
– cortador em formato de flor
– fitas
– alfinetes
– tinta dimensional brilhante relevo 3D na cor branca

Eu cortei as flores usando um cortador de tamanho 26 mm e prendi-as com alfinete de duas em duas no ovo de isopor. Dessa forma, a de baixo cobre o ovo e a de cima dá para levantar as pétalas e criar um efeito dimensional. Comecei com a flor do alto, presa juntamente com a fita por baixo, que vai servir para pendurar o ovo na árvore.

A primeira flor é presa com a fita por baixo

A primeira flor é presa com a fita por baixo

Em seguida, segui prendendo as flores em fileiras, e depois fui preenchendo os espaços em branco. À medida que colocava as flores já ia levantando as pétalas das de cima para que não ficassem presas às demais.

As flores em fileiras

As flores em fileiras

Quando o ovo estava todo preenchido com as flores, finalizei o miolo de cada uma. Na falta do alfinete perolado, coloquei um pingo da tinta dimensional 3D branca sobre a cabecinha do alfinete prateado. A própria embalagem da tinta já favorece o uso. E por ser 3D, o miolo fica em alto relevo.

Pingos de tinta branca sobre os alfinetes

Pingos de tinta branca sobre os alfinetes

Depois, é só deixar secar. Para evitar de borrar, aproveitei as fitas e amarrei os ovos num varal de roupa. Depois de secos, é só pendurá-los na sua árvore!

Pomander egg finalizado

Pomander egg finalizado

BOA PÁSCOA!

Anúncios