Etiquetas

, , ,

Como alguns já deduziram a partir das pistas que fui deixando pelas redes sociais, tem livro novo chegando por aí. Quer dizer, ainda vai demorar um pouquinho até ele ficar completamente pronto. Mas, assim como fiz com O DONO DA LUA, pretendo manter todo mundo informado sobre as novidades.

teaser1

A primeira peça que divulguei foi um teaser usando o nome da personagem principal, e também do livro. “Alguém viu Anete por aí?” suscitou as mais diversas respostas, mas algumas pessoas já ficaram com a pulga atrás da orelha e desconfiaram que Anete poderia, na verdade, pertencer ao reino da ficção.

teaser2

A segunda peça, para minha felicidade, já trouxe um pequenino rosto tentando escapar por uma abertura: “Eu acho que vi Anete…”. Digo “para minha felicidade” porque um dos momentos mais emocionantes pra mim é ver como os personagens que criei em texto estão sendo criados em ilustração. E há alguns dias eu tive a alegria de receber uma primeira ilustração do livro, na qual aparece Anete, fofa demais, dá até vontade de apertar as bochechas. Fiquei apaixonada na hora!

E a mão (coração, talento e doçura) por trás do traço de Anete é a não menos fofa Bruna Assis Brasil. Acompanho o trabalho de Bruna há algum tempo, inclusive já falei sobre ele aqui no blog, nesse post e nesse post. Meu primeiro contato com o traço lúdico e surpreendente de Bruna foi no livro do querido Henrique Rodrigues, Sofia e o dente de leite. Foi uma deliciosa surpresa, pois até então não havia visto nada dela. O segundo contato foi no livro Branca de Neve e as sete versões, de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. Apesar de já ter me interessado pela sinopse, quando vi que as ilustrações eram da Bruna, não tive dúvidas: comprei na hora.

Acho que já mencionei aqui no blog que sou apaixonada por ilustração. E, infelizmente, não tenho o menor talento para tal. Mas me encanto com o trabalho maravilhoso de tantos ilustradores e, pensando bem, esse é um dos presentes de se escrever para criança. Ter a parceria de pessoas tão encantadoras para criar histórias. Por isso minha imensa felicidade quando soube que ela iria ilustrar meu novo livro, e já fiquei ansiosa para saber como seria a “nossa” Anete. Pois nesse momento, Bruna está debruçada sobre sua mesa de trabalho compondo a sonhadora Anete, como vocês podem ver nessas fotos que ela tão gentilmente cedeu para que eu compartilhasse aqui. Dá até para ver um pequeno esboço da personagem ali no cantinho.

Bruna Assis Brasil trabalhando em Anete

Bruna Assis Brasil trabalhando em Anete

Enquanto Bruna vai ilustrando o livro eu vou, aos poucos, contando algumas coisinhas sobre Anete pra vocês. E aproveitem também para visitar o site dela e conhecer outros lindos trabalhos de ilustração.

Ah, quase ia me esquecendo de contar o nome do livro: Anete, nariz de chiclete. Por que nariz de chiclete? Ah, isso já é história pra outro post! 😉

teaser3

Anúncios